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Perguntas Frequentes
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Como efetuo minha matrícula em um curso de Graduação a distância Univem?
É muito simples e é realizada neste site!
1. Escolha o curso desejado, preencha os dados pessoais e na forma de ingresso clique em “análise curricular”.
2. Selecione o polo de interesse, complete os dados de cadastro, escolha o material desejado e a data de início das aulas.
3. Selecione a forma de pagamento da taxa de adesão (boleto ou cartão de crédito).
4. Após a baixa do pagamento ser realizada, você deverá encaminhar sua documentação (clicar em “sua matrícula” – “envie documento”).
5. Documentos necessários para confirmação da matrícula: comprovante de escolaridade, CPF, termo de adesão e declaração de ciência (aceite digital via e-mail).
6. Assim que sua matrícula for liberada, você receberá login e senha por e-mail.
* Documentos adicionais podem ser solicitados
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Como efetuo minha matrícula em um curso de Pós-Graduação a distância Univem?
É muito simples e é realizada neste site!
1. Escolha o curso desejado, preencha os dados pessoais.
2. Selecione o polo de interesse, complete os dados de cadastro, escolha o material desejado e a data de início das aulas.
3. Selecione a forma de pagamento da taxa de adesão (boleto ou cartão de crédito).
4. Após a baixa do pagamento ser realizada, você deverá encaminhar sua documentação (clicar em “sua matrícula” – “envie documento”).
5. Documentos necessários para confirmação da matrícula: comprovante de escolaridade, CPF, termo de adesão e declaração de ciência (aceite digital via e-mail).
6. Assim que sua matrícula for liberada, você receberá login e senha por e-mail.
* Documentos adicionais podem ser solicitados
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O que é Kit Matrícula?
O Kit Matrícula é composto pelo Termo de Adesão, Declaração de Ciência e pelo pagamento da taxa de adesão. São os documentos gerados no processo de matrícula realizado no site em um dos cursos de graduação ou pós-graduação a distância da Univem.
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O que é rematrícula?
A rematrícula é realizada a cada módulo e habilita o aluno a continuar seus estudos. Ela é gratuita e automática para os alunos que não têm pendências financeiras.
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Como funciona o trancamento do curso?
Quando necessário, o aluno deverá solicitar o trancamento através do portal AVA e pagar a respectiva taxa. No caso de matrícula trancada, o aluno que desejar retornar ao curso deverá solicitar a reativação da sua matrícula no portal AVA. Caso o aluno não solicite o retorno ao curso dentro do período indicado após o trancamento, poderá ser considerado cancelado.
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É possível fazer a troca de curso?
Sim. Acessando o portal AVA, em secretaria virtual, o aluno solicita a transferência interna de curso, seguindo os procedimentos indicados na solicitação.
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Como faço para acessar os conteúdos do curso pela internet?
Após a efetivação da matrícula, o aluno recebe em seu e-mail a senha de acesso ao Portal AVA. O conteúdo online estará disponível no portal de acordo com o andamento do curso.
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Não recebi meu login e senha, o que devo fazer?
Sempre que a matrícula é liberada, um e-mail é enviado ao aluno e ao agente com login e senha. Algumas ferramentas de e-mail encaminham a nossa mensagem diretamente para a caixa de lixo eletrônico (ou spam). Verifique esta pasta para ver se recebeu seus dados de acesso. Seu Polo Educacional também poderá fornecer essas informações.