Marketing e Mídias Digitais

Marketing e Mídias Digitais

Duração
DURAÇÃO 12 meses - 600h
INÍCIO Todos os meses, no dia 1º

Sobre o Curso

A Pós-graduação em MBA em Marketing e Mídias Digitais traz os fundamentos do marketing, atrelados ao que há de mais moderno sobre marketing digital. Você vai estudar estratégias de marketing, tanto tradicionais como digitais, para planejar e implementar campanhas com base em pesquisas de mercado e no comportamento e experiência do consumidor, além de compreender todos os processos de criação e implementação de uma marca e de uma campanha nas mídias e nas redes sociais.

Com este curso, você vai desenvolver as habilidades necessárias para ser um profissional atualizado e de destaque nessa área, adquirindo conhecimento aprofundado sobre: branding, user experience, estratégias de posicionamento, métricas de resultados, orçamento de campanhas, marketing de busca, links patrocinados, rede de afiliados, marketplaces, e-commerce e consumo virtual. Além disso, ficará por dentro do que há de mais inovador sobre marketing de conteúdo épico, storytelling e escrita criativa, ferramentas que influenciam o comportamento do consumidor e são muito valorizadas na atualidade.

Para quem é o Curso

Profissionais da área de negócios que atuem ou queiram atuar na área comercial ou de marketing, que trabalhem com pesquisa de mercado, posicionamento de marca, comunicação digital e em redes sociais ou que simplesmente se interessem por esses temas.

Áreas de Atuação

O MBA em Marketing e Mídias Digitais prepara profissionais para liderar estratégias de marketing no ambiente digital, capacitando-os a desenvolver e executar campanhas eficazes que atendam às necessidades do consumidor moderno. O curso oferece uma abordagem prática e estratégica, abordando temas como marketing de conteúdo, SEO, SEM, redes sociais, e-commerce, análise de dados e comportamento do consumidor. Ao longo do MBA, os alunos são treinados para aplicar ferramentas e técnicas de marketing digital com foco em resultados, proporcionando um diferencial competitivo para as empresas. Ideal para quem deseja ascender a cargos de liderança em marketing, agências digitais ou consultorias, o MBA oferece as habilidades necessárias para prosperar no dinâmico mercado digital.

Média Salarial

Profissionais formados no MBA em Marketing e Mídias Digitais têm uma faixa salarial variável conforme a experiência e o cargo. Iniciantes na área podem começar com salários entre R$ 5.500 e R$ 8.000 mensais, em funções como analista de marketing digital ou coordenador de mídias sociais. Com maior experiência, especialmente em posições de liderança como gerente de marketing digital ou diretor de e-commerce, o salário pode variar de R$ 12.000 a R$ 18.000 ou mais por mês, dependendo do porte da empresa e da complexidade das responsabilidades.

Metodologia e Material Didático

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
    Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
  • Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
    Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
  • Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
    Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

Grade Curricular

  • Gestão do Tempo e Produtividade 75h
  • Planejamento Estratégico 75h
  • Fundamentos de Marketing 75h
  • Comportamento do Consumidor 75h
  • Gestão de Campanhas e Mídia Performance 75h
  • Marketing Digital e E-Commerce 75h
  • Branding: Marca e Posicionamento 75h
  • Storytelling e Escrita Criativa em Marketing De Conteúdo 75h

O que preciso para fazer minha matrícula?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.

As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.

O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.

Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
  • Processador 2.33GHz ou superior;
  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
  • HD com 30Gb livres;
  • Monitor com resolução 1024×768 pixels.