O curso de Gestão da Qualidade trata-se das estratégicas e ações adotadas de maneira coordenada e sistematizada pelas empresas, tendo como objetivo maior a melhoria contínua de seus produtos e processos. Porém, ao contrário do que muitos pensam, ela não fica limitada exclusivamente à parte interna da organização, podendo se estender ainda a todo segmento de produção, desde os fornecedores, passando pelos parceiros, até finalmente chegar aos distribuidores.
É de conhecimento geral que, para serem produzidos bons produtos, se faz necessário o uso de matérias-primas de qualidade, e isso explica muito sobre o porquê de haver uma proximidade maior com os fornecedores. Isso sem contar, claro, que garantir a melhor qualidade não se restringe apenas a esse setor específico, uma vez que todos os colaboradores da empresa precisam se comprometer na busca por esse resultado. E assim funciona a gestão da qualidade.
Para que o gerenciamento da qualidade dos produtos ou dos serviços prestados seja de fato eficiente, existem alguns pontos primordiais, dentre eles: focar naquele que é obviamente a pessoa mais importante no processo, ou seja, o cliente; priorizar a qualidade do que é ofertado; buscar o aperfeiçoamento contínuo dos produtos e processos; e por fim, mas não menos importante, buscar o comprometimento, desenvolvimento e envolvimento de recursos humanos.
O curso de Gestão da Qualidade é destinado a pessoas interessadas em atuar no gerenciamento da qualidade de produtos e serviços em diversos segmentos. Ele é ideal para profissionais que buscam desenvolver habilidades para implementar e melhorar processos dentro das organizações, visando a satisfação do cliente e a eficiência operacional.
Este curso é voltado para:
Profissionais da área de produção que desejam aprimorar seus conhecimentos em controle de qualidade e gestão de processos.
Graduados em outras áreas que desejam se especializar em gestão da qualidade e ampliar suas oportunidades de carreira.
Profissionais que atuam em empresas de diferentes setores, como indústria, serviços, saúde, educação, entre outros, e que querem atuar no desenvolvimento e implementação de sistemas de qualidade.
Empreendedores ou gestores que desejam garantir a qualidade em suas empresas e melhorar seus processos internos para alcançar melhores resultados.
Pessoas em busca de uma nova área de atuação com boas perspectivas no mercado de trabalho, pois a demanda por especialistas em gestão da qualidade tem crescido consideravelmente.
Se você tem interesse em otimizar processos, garantir a qualidade dos produtos e serviços, e ajudar empresas a se destacarem no mercado, este curso é uma excelente opção para impulsionar sua carreira.
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.
Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.